sexta-feira, 22 de outubro de 2010

BOAZUDAS BRIGONAS AUMENTAM CRISE DAS "MUSAS" CALIPÍGIAS


NÃO SE ILUDA: NICOLE BAHLS TAMBÉM TEM PAVIO CURTO.

A crise que envolve as chamadas popozudas e similares se agrava seriamente, como se elas fossem o "José Serra do feminismo". Depois de Solange Gomes aparecer vestida de freira, causando indignação na maior parte da sociedade, Nicole Bahls se envolveu em confusão na quadra da Mangueira com a igualmente popozuda Renata Santos.

As duas acabam engrossando a lista de boazudas encrenqueiras e temperamentais, como Joana Machado, Dani Sperle, a própria Solange Gomes, Anamara, Priscila Pires, a ex-Mulher Caviar Eliza Pereira, Renata Banhara, entre tantas e tantas outras.

O que mostra o quanto essas atrações do machismo lúdico popularesco se tornam a cada dia mais decadentes, apesar da badalação obsessiva da grande imprensa. Elas não têm o que dizer, se limitam apenas a mostrar seus corpos feito carne de rua, simbolizam o falso feminismo na "cultura" brega-popularesca e são vendidas como se fossem "modelos" a serem seguidos pelas moças da periferia.

Enfim, elas representam tudo de ruim, fisicamente exageradas e cuja beleza facial de alguma delas não convence nem empolga, já que suas personalidades são o supra-sumo do superficialismo, para não dizer coisa pior, como o desprezo de Solange Gomes à literatura.

A onda das musas calipígias já está perto do fim e elas nem sequer se preparam para o dia em que deixarem de ser "musas". Poderiam se casar com empresários e profissionais liberais mais ricos e mais velhos, formarem família e, pelo menos, ter um ostracismo um pouco mais digno. Mas, se elas insistirem em continuar fazendo o que fazem, vão acabar como Gretchen e Rita Cadillac, que, de tão decadentes que elas estão, nenhum homem mais as quer para namoro, sobretudo os homens legais.

Nenhum comentário: