segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MOVIMENTO SALVE A RÁDIO E TV CULTURA



COMENTÁRIO DESTE BLOG: O amigo Marcelo Delfino escreveu este texto em solidariedade à campanha pela recuperação da Rádio e TV Cultura, de São Paulo. Apesar de nos situarmos no Grande Rio, é importante que participemos desta campanha, porque se trata de uma mídia educativa que, com todas as suas imperfeições, é sempre válida, afinal a mídia educativa é um processo em permanente construção e em incessante aperfeiçoamento. Por isso nada melhor que os paulistas continuarem tendo essa opção de mídia educativa que também irradia para o resto do Brasil através de parcerias de transmissão ou mesmo pela presença da TV Cultura entre os canais da TV paga.

Evidentemente, O Kylocyclo apoia essa campanha.

Movimento Salve a Rádio e TV Cultura

Por Marcelo Delfino - Blog Preserve o Rádio AM

www.salvertvcultura.org

Alguns leitores do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro entraram em contato pedindo que o TRIBUTO apoiasse esse importante movimento da sociedade civil paulista. Mesmo sendo o TRIBUTO um espaço dedicado ao dial carioca, resolvi colocar o TRIBUTO para ajudar o movimento, na medida do possível. O atalho para o movimento foi colocado na seção de páginas e portais recomendados, e logo o Twitter informará a respeito.

Por motivos mais que justos, os três blogs que edito (este aqui, o Preserve o Rádio AM e o Kiss FM 91,9 Rio de Janeiro) ganharam banners do movimento.

É fundamental que toda a sociedade paulista participe desse movimento. E quem for de fora de São Paulo também pode colaborar como puder. Ainda mais se considerarmos que a TV Cultura pega no país todo pelas parabólicas, e está presente em tudo que é sistema de TV por assinatura, seja a cabo, rádio ou via satélite. É repugnante esse movimento de sucateamento que o governo paulista tem feito na rádio e na TV Cultura.

Um comentário:

Leonardo Ivo disse...

Alexandre,
Leia este relato de um morador da Grande são Paulo sobre os transtornos da padronização na parte de comentários deste texto que escrevi no Fatos Gerais. ABS!
http://fatosgerais.blogspot.com/2010/08/curiosidades-sobre-pinturas-das_20.html#comments