segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESTA PAÇOCA É DEMOTUCANA



Antes que a edição de Caros Amigos chegue às bancas com mais um texto de Pedro Alexandre Sanches e seu Método Folha de analisar a cultura popular, vamos avisando que sua "paçoca" é demotucana.

Pedro Alexandre Sanches - que não tem vergonha em escrever para os caros amigos que Fábio Jr., um dos símbolos do PiG musical brasileiro - , o menino de ouro de Otávio Frias Filho, e que recentemente andou se confraternizando com Gilberto Dimenstein (que os caros amigos conhecem como o inimigo dos professores públicos de SP), faz o mesmo jogo da mídia golpista, e só quem lê este blog sabe muito bem disso.

O que Pedro Alexandre Sanches defende de brega-popularesco vai diretinho para a Rede Globo, para seus coleguinhas da Folha de São Paulo e para as páginas da revista Contigo e de Caras. E Caras mostra justamente os ídolos brega-popularescos. Até mesmo o Latino. Em contrapartida, até agora eu não vi qualquer cantor esquecido da MPB autêntica dos anos 60 nas páginas de Caras.

Pois é bom os caros amigos jogarem fora essa paçoca, porque ela é demotucana. Tem gosto de Ilustrada da Folha de São Paulo e um forte aroma de Domingão do Faustão.

Nenhum comentário: