quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TV CHILENA SE RENDE AO CAPITAL ESTRANGEIRO



A TV privada chilena Chilevision, do empresário e atual presidente do Chile, Sebastián Piñera, será vendida para o grupo Time Warner, anunciou comunicado da filial chilena da empresa. A emissora chilena, com isso, se entregará completamente ao capital estrangeiro, coisa que, se fosse no Brasil, seria considerada ilegal.

A aquisição da emissora chilena pelo grupo norte-americano foi confirmada e poderá ser feito um acordo de US$ 140 milhões de dólares para a aquisição total da emissora, o que fará com que a Time Warner assuma o controle total da emissora chilena.

A Chilevision é considerada uma das mais fortes do país e sua aquisição pelo grupo Time Warner fortalecerá o poder da empresa estadunidense na América Latina. Quando complear a aquisição, a emissora passará a ser operada pela Turner Broadcasting System Latin America.

A venda faz parte dos planos de Piñera de vender parte de seus ativos. No entanto, o presidente chileno manterá sua participação acionária no Colo Colo, principal clube de futebol do Chile.

A Time Warner prometeu manter a equipe que atualmente trabalha na Chilevision.

Nenhum comentário: