segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SERIADO ALINE TERÁ NOVA TEMPORADA EM JANEIRO PRÓXIMO



Os fãs do seriado Aline, como eu, podem comemorar. A produção tem sua volta anunciada para janeiro próximo. E serão dez episódios, no lugar de sete, como foi a primeira temporada. O elenco original será mantido, e as histórias contarão com participações especiais, como ocorreu na primeira temporada.

Aline é baseada nas hilárias histórias em quadrinhos de Adão Iturrusgarai, cartunista gaúcho. É a história de uma jovem que vive com dois namorados. O seriado de TV adapta perfeitamente a linguagem das tirinhas de Adão, mantendo até mesmo o ritmo ágil das histórias em quadrinhos dentro do estilo de seriado cômico.

A grande façanha de Aline também é a linguagem, que põe o seriado no status de uma produção praticamente independente na grade da Rede Globo. Sua linguagem é claramente vinculada ao espírito underground paulista, de grupos que pouca gente conhece, como Fellini (dos jornalistas Cadão Volpato, hoje na SESC TV, e Thomas Pappon, da BBC Brasil), Voluntários da Pátria e Mercenárias.

O espírito alternativo é tal que, numa cena de um leilão de um vestido de noiva supostamente usado por Rita Lee nos tempos dos Mutantes (e que contou com a participação especial do próprio filho dela, o guitarrista Beto Lee), até o micro-empresário Luiz Carlos Calanca, o produtor musical e dono da Baratos Afins que, na intimidade, é um modesto farmacêutico, fez uma ponta.

A volta de Aline é resultante de um movimento discreto na Internet, de pessoas mandando mensagens para a Globo apoiando o seriado e seu brilhante elenco - e que mostra o quanto a bela Maria Flor, que faz a protagonista, também é uma garota legal, engajada nesse trabalho de vanguarda - , o que sensibilizou os produtores a continuarem o seriado.

Quem sabe, se houver manifestações semelhantes pela volta do também excelente SOS Emergência, o seriado volte em breve para uma nova temporada.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Beleza. Dez episódios ao invés de sete.

Duro será esperar o fim da Big Bosta Brasil pra assistir cada epísódio de Aline. O BBB também começa em janeiro.