sexta-feira, 2 de julho de 2010

VAI, TOCA FOCUS, NIKE, TOCA!!



A indústria de tênis Nike, mui patrocinadora da "nossa" $ele$$ão, há dias veicula um anúncio publicitário com a música "Hocus Focus", longo épico instrumental do rock progressivo da banda Focus, que o autor deste blog ouvia desde pequeno (é do mesmo ano do meu nascimento, 1971), seja por algum felizardo que ouvia a Eldo Pop FM nos idos de 1974-1977, seja pelas ondas da saudosa Fluminense FM, que meu xará Alexandre Torres teve a (in)delicadeza de transformar no Aemão da Band News Fluminense e seu Ibope anoréxico.

Claro que os chatonildos brasileiros que acham que no Brasil futebol e rock são a mesma coisa - são uma minoria, mas eles fazem um barulho danado na Internet - , com seu natural pedantismo (não fosse o Wikipedia e YouTube, sua noção de "rock clássico" não ia além do Survivor e do Journey), comemoraram o comercial da Nike em que o solo de guitarra de Jan Akkerman se dá com gritos de "Goal, Goal, Goal" (o nosso "Gol, Gol, Gol").

Mas vamos pedir para que role bastante o comercial da Nike hoje de manhã.

A banda Focus é da Holanda, país cuja seleção, denominada "Laranja Mecânica" pela associação entre o uniforme e o talento dos jogadores, enfrentará os amarelados jogadores brasileiros.

O jogo não será mole, a não ser que a Nike dê uma gorjeta aos compatriotas do Focus para deixarem de jogar, como fez com os jogadores ingleses no mata-mata da copa de 2002.

Estarei torcendo com os holandeses. Para acabar a eterna ilusão do futebol brasileiro que nada trouxe de realmente bom para o Brasil.

Nenhum comentário: