sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARA ESFREGAR NA CARA DOS CAROS AMIGOS



Os caros amigos comeram paçoca demais e passaram mal? E não querem sair do mundo encantado do brega-popularesco, com todo o enfoque fantasioso de uma (domesticada, caricata, apátrida e medíocre) periferia idealizada pela intelectualidade burguesa?

Pois então, caros amigos, surdos e cegos para certas coisas, enquanto acreditam que o tecnobrega (ou "tecnomelody) prossegue sem qualquer apoio da mídia ou da indústria cultural (os caras fazem muito sucesso comercial e ainda reclamam de falta de espaço na mídia - isso é reclamar de barriga cheia), aqui mostramos o tecnobrega recebendo tratamento VIP no Domingão do Faustão.

E o que é o Domingão do Faustão? O maior símbolo da vulgaridade televisiva. E qual a rede que transmite este programa? A Rede Globo, oras. É certo que nem todo programa transmitido pela Rede Globo reflete seu perfil ideológico (os sitcoms Separação?! e SOS Emergência, por exemplo, são quase produções independentes), mas o Domingão do Faustão reflete, sim, e até o mundo mineral e o reino fungi sabem muito bem disso.

Precisamos dizer o perfil ideológico da Rede Globo? Certamente as pessoas, neste caso, se esquecem, quando o caso é brega-popularesco. Vide o "funk carioca" (FAVELA BASS), que muita gente tinha medo de vê-lo associado às Organizações Globo, numa época em que a corporação dos filhos do "doutor Roberto" dava o maior espaço ao ritmo, em todos os seus programas de entretenimento.

Pois aqui tem o vídeo com Gaby Amarantos (ou Gabi Amarantos, para quem usa a busca do Google), a Beyoncé do Pará, sendo recebida com festa pelo Domingão do Faustão, a maior arena lúdica da mega-corporação do PiG, a mesma corporação que causa horror aos caros amigos.

Nenhum comentário: