segunda-feira, 19 de julho de 2010

LÉO SANTANA DIZ QUE "REBOLATION" É A MÚSICA MAIS TOCADA DO MUNDO



A coluna Sessão Extra, do jornal Extra - das Organizações Globo - , afirmou que a música "Rebolation", do grupo de porno-pagode baiano Parangolé, entrou no livro do Guiness como a música mais tocada no mundo. Mesmo?

Léo Santana anunciou a "façanha" durante apresentação do grupo no Salvador Fest, evento popularesco que acontece todo ano na capital baiana.

E os outros grandes sucessos da música internacional, mais tocados no mundo durante décadas? E "Garota de Ipanema"? Como é que ficam até mesmo Lady Gaga e Justin Bieber, que não são grande coisa mas pelo menos fariam sentido se fossem considerados febre mundial?

Além do mais, a posição de "Rebolation" como "música mais tocada no mundo" é muito duvidosa, pois nenhum fato concreto foi mostrado para provar tal hipótese. Ficou naquela mesma lorota da Banda Calypso "concorrer" ao Nobel da Paz, que nunca passou de um blefe para impressionar os incautos.

Quanto ao "Rebolation", é bom deixar claro que 99% de suas execuções se deram através do jabaculê, do "jabá", que os gringos conhecem como payola, que é o suborno aos programadores e DJs de rádios, TVs e casas noturnas.

Mas pelo jeito parece que, para muita gente, não há mais jabaculê, e atingimos a paz mundial da noite para o dia. Certamente é o pessoal brazuca que não entende dos conflitos do Oriente Médio, do latifúndio brasileiro, do imperialismo ianque, e mal consegue perceber o efeito estufa que destrói morros, plantações e litorais, da poluição ambiental, da violência e outros males que ainda castigam nosso planeta.

Mundo tenso, multidão ingênua: combinação perigosa.

3 comentários:

Lucas Rocha disse...

Será que o GAYBOLATION do Parangolé vai fazer sucesso no mundo inteiro?

Marcelo Pereira disse...

ERRATA:

Onde se leu "tosa", leia-se "toda".

Marcelo Pereira disse...

Em que esse troglodita analfabeto, totalmente desprovido do senso de ridículo se baseou para fazer tal informação?

Mundo inteiro? Só se for o IMUNDO (com "I" mesmo) inteiro que se situa no buraco de trás de seu físico!

Gente evoluída nunca cai nessa cilada de pagode-baixaria da Bahia, feita por gente que ainda vive na idade da pedra e pensa que o futuro do Brasil está no ânus.

Por isso que tosa pessoa inteligente e de bom gosto sofre quando mora em Salvador.