terça-feira, 6 de julho de 2010

HERDEIRO DA RBS É ACUSADO DE ESTUPRO - RBS ABAFA


COMENTÁRIO DESTE BLOG: Tinha que haver um escândalo sexual envolvendo um herdeiro do baronato midiático sulista, e logo na minha terra natal, minha querida e sofrida Florianópolis.

Herdeiro da RBS é acusado de estupro - A RBS abafa

Do blog Cloaca News

Um menor de 14 anos está, supostamente, sendo intimado pela 6ª Delegacia de Polícia de Florianópolis para depor sobre a acusação de um suposto estupro praticado contra uma menina da mesma idade, estudante de uma tradicional instituição de ensino daquela capital. O crime teria ocorrido há poucos dias, com a conivência de outro menor, filho de um delegado, mas a imprensa local estaria tratando de esconder o episódio dos noticiários. O acusado seria filho de um diretor da RBS TV em Santa Catarina, membro do Conselho de Administração da organização mafiomidiática RBS, que, não por acaso, controla absolutamente todos os meios de informação barrigas-verdes.
O caso está sendo divulgado pelo blog Tijoladas do Mosquito, que alega ter tido acesso ao documento da polícia que intima o adolescente para a oitiva.

=====================================================

Já o tabloide Diário Catarinense, do Grupo RBS em Santa Catarina, está tratando desta maneira o episódio:

"Internet, crianças e adolescentes

Sobre informações que estão circulando na internet envolvendo menores, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o intuito de proteger e evitar dano a cidadãos ainda em formação, proíbe, em seu artigo 247, a identificação de menores vítimas ou de alguma forma relacionados a atos infracionais.

O Grupo RBS obedece ao estatuto e reforça essa orientação em seu Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social: "Notícias e reportagens sobre crianças e adolescentes devem merecer redobrado cuidado de jornalistas da RBS. De acordo com o ECA, não é permitida a identificação de crianças e adolescentes envolvidos em crimes tanto pelo rosto quanto por outras partes do corpo ou pelas roupas. Também não podem ser divulgadas as iniciais do nome e nem identificados os pais de crianças e adolescentes envolvidos em crimes". O Guia de Ética da RBS está disponível no site da empresa www.gruporbs.com.br.

Confira aqui o Estatuto da Criança e do Adolescente (segue link para site governamental)".

=====================================================

AGORA, A NOTÍCIA PUBLICADA PELO PORTAL R7:

Adolescente confessa estupro pela internet

Jovem de 14 anos afirmou ter estuprado adolescente de 13 anos
Do R7, com Rede Record

A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, suspeito de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.

O jovem, que confirmou o estupro pela internet, é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

A reportagem da Rede Record entrou em contato com a assessoria da RBS, mas foi informada de que Sirotsky não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

As investigações foram encerradas na semana passada e encaminhadas à Justiça. A delegada que cuidou do caso preferiu não fazer declarações.

O criminalista Marcos Soares disse que a pena para este tipo de delito cometido por adolescente é elevada.

- Não é uma pena, mas uma medida sócio-educativa, que deverá ser uma internação de no máximo três anos.

Os diálogos

Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se “estuprar está na moda”, o adolescente usa uma expressão vulgar e dar a entender que faz isso com quem quiser.

Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sirotsky diz: “tu tá zoando”, ou seja faz pouco caso do Justiça brasileira.

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/adolescente-confessa-estupro-pela-internet-20100705.html

=====================================================

O blogueiro Hamilton Alexandre, o "Tijolaço do Mosquito", foi o primeiro a investigar e divulgar o caso. O Tijolaço do Mosquito chegou a sofrer dificuldades de carregamento, com tantos internautas interessados pela reportagem de Hamilton.

Um comentário:

Lucas Rocha disse...

Já pensou se Pedro Bial, apresentador do "Big Brother Brasil" que faz parte do Instituto Millenium, fosse acusado de estuprar um menino de nove anos de idade?