quinta-feira, 17 de junho de 2010

PiG MUSICAL: LATINO CITOU GLOBO EM LETRA DE "TREM DA ORGIA"


LATINO TÁ EM CASA E À VONTADE NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO, OLIMPO DOS ÍDOLOS BREGA-POPULARESCOS.

Antes que os talifãs, os intelectuais etnocêntricos e outros se mexam diante das críticas que fiaz a um ídolo da música brega-popularesca, é bom eles engolirem mais essa, em vez de porem seu tradicional reacionarismo em ação.

A música "Trem da Orgia", que Latino escreveu a partir da usurpação de um clássico de Ozzy Osbourne, "Crazy Train", inclui um trecho que fala, da forma mais explícita possível:

EU VI TODO MUNDO
NA DIVERSÃO
PORQUE ATÉ A GLOBO
TÁ NO NOSSO VAGÃO

Perfeito. Antes que algum intelectual etnocêntrico ponha Latino na próxima edição da revista Fórum, por conta de sua militância (?!) cultural (?!?!) - o tal projeto do "tudo junto e misturado", o princípio da Gororobização Musical Brasileira - , é bom deixar claro que esse trecho é uma gratidão explícita que Latino, figurinha fácil nos programas da Xuxa e no Domingão do Faustão e contratado da Som Livre, tem para a Rede Globo de Televisão.

A Globo é a mesma rede que os talifãs do brega-popularesco fingem que odeiam, escrevem falando mal de seus programas na Internet, mas assistem à sua programação mais tendenciosa feito carneirinhos. E seguem as lições do PiG direitinho, fazendo dever de casa e tudo. Dá para acreditar?

Nenhum comentário: