segunda-feira, 28 de junho de 2010

OBSERVAÇÃO SOBRE O TENDENCIOSISMO DA MÍDIA IMPRESSA DE ESQUERDA



Sobre a questão da pressão editorial, recebemos uma boa observação do amigo Marcelo Delfino, de Brasil Um País de Tolos e parceiro na condução do Preserve o Rádio AM, quanto à influência do mercado editorial nas pressões que fizeram a imprensa escrita de esquerda no Brasil aderir ao tendenciosismo, apoiando o brega-popularesco.

Só quero fazer uma ressalva que, evidentemente, a questão do papel existe, mas reconheço que é apenas uma pequena parte de todo um mercado mafioso, que exige que a imprensa de esquerda, para sobreviver, tenha que aceitar a colaboração do "menino de ouro" de Otávio Frias Filho, o crítico Pedro Alexandre Sanches.

Evidentemente, a pressão do mercado editorial da Dinap (de propriedade da Abril) envolve uma série de questões, que envolve a sobrevivência da imprensa de esquerda no Brasil. Vamos à mensagem:

"Não tem a ver com a questão do papel, Alexandre. Tem a ver com o fato de que a Dinap ser a empresa que domina quase todo o mercado de distribuição de jornais e revistas em todo o país. Inclusive das publicações alternativas e/ou esquerdistas.

O proprietário da Dinap é ninguém menos que o grupo Abril.

http://www.dinap.com.br/site/institucional"

Nenhum comentário: