sexta-feira, 18 de junho de 2010

BARÕES DA MÍDIA QUEREM CENSURAR BLOGS



Não sou petista, mas sabemos o quanto a mídia golpista age de forma totalmente destrutiva quando o assunto é combater o atual Governo Federal, na gestão de Lula, e no direito dos simpatizantes do PT em manifestar apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

O Tribunal Superior Eleitoral, ontem, por pressão dos barões da grande mídia e dos envolvidos na campanha eleitoral de José Serra, moveu um processo contra os blogs Os Amigos do Presidente Lula e Blog da Dilma, por fazerem propagandas em prol da candidata petista e de divulgar documentos sobre irregularidades do rival José Serra.

A procuradora que participou da iniciativa, Sandra Cureau, no entanto, havia participado anteontem de um encontro da ANJ - Associação Nacional dos Jornais - , ligado ao baronato da grande imprensa nacional, e disse ser contra censura a órgãos de mídia que dão mais espaço a candidatos que exerçam maior atração sobre a grande imprensa.

Em outras palavras, a Madame Cureau move ação contra blogs petistas que naturalmente apoiam a campanha de Dilma Rousseff - puxa, eles são petistas e defendem uma petista! - , mas defende o direito de uma Folha de São Paulo e O Globo de fazer campanha escancarada de José Serra, como se fossem, praticamente, meras assessorias de imprensa do PSDB!

Repito que não sou sectário, não vou votar no PT, não faço campanha pró-Dilma, mas esse caso estarrece porque vai contra a coerência e os princípios realmente democráticos. E vai a favor da famigerada prepotência dos barões da grande mídia.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Ora, senhora procuradora. Deixe os petralhas continuarem a divulgar suas bobagens. Fustigar os caras só vai transforma-los em mártires, imerecidamente.

Além do mais, defendo a liberdade de expressão, mesmo de quem discordo.

Censura é censura, não importa contra quem. E faz parte da censura preservar as correntes políticas que aprecia, no caso os tucanalhas e aliados.