quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUAIS OS ÍDOLOS POPULARESCOS QUE TÊM OS PIORES TALIFÃS?



Sim, aqui neste blog todos sabem que existem jovens reacionários, defendendo as causas da grande mídia e de seus pretensos totens, mesmo no ramo do entretenimento.

A música brega-popularesca não é diferente, com seus herdeiros da música brega original, os ídolos neo-bregas (que disfarçam a cafonice original com elementos da "MPB pasteurizada" dos últimos 30 anos), contando com defensores violentos, sempre querendo justificar e até fazer crescer a hegemonia que os ídolos neo-bregas exercem no mercado musical, impedindo que a verdadeira cultura brasileira se expresse livremente para o grande público.

Pois aqui vai uma lista de ídolos que contam com defensores fanáticos, a milícia talifan ou talifã que o humorista Bruno Mazzeo tanto fala. Os talifãs são adeptos do pensamento único, do fundamentalismo midiático, e mal sabem eles que eu não tenho o menor interesse de invadir os blogs dos seus ídolos para espinafrá-los. Mas eles invadem blogs como o meu quando eu falo mal dos ídolos deles, querendo que tais blogs pensem como eles ou ao menos fiquem calados.

Nunca fiz um comentário grotesco como o que Olavo Bruno fez sobre João Gilberto (Olavo queria que o mestre bossa-novista morresse de fome), mas são talifãs como ele que querem deter o monopólio da razão, tal como os Talibans querem impor seu modelo de "civilização" através do terror. Osama Bin Laden faz escola.

OS ÍDOLOS DA MILÍCIA TALIFÃ/TALIFAN:

IVETE SANGALO
CHICLETE COM BANANA
CLÁUDIA LEITTE
ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
ALEXANDRE PIRES / SÓ PRA CONTRARIAR
EXALTASAMBA
VÍTOR & LÉO
LUAN SANTANA
JOÃO BOSCO & VINÍCIUS
LEONARDO / LEANDRO & LEONARDO
DANIEL / JOÃO PAULO & DANIEL
MICHAEL SULLIVAN & PAULO MASSADAS
FÁBIO JR.
MC JÚNIOR & MC LEONARDO
DJ MARLBORO
BENITO DI PAULA
BELO
BANDA CALYPSO

Um comentário:

O Kylocyclo disse...

Por enquanto, os reacionários não se pronunciaram em favor de Psirico, Wando, Maurício Manieri, Latino etc.

Quanto ao Benito di Paula, creio que ele deva ser enquadrado na música comercial que você, Bruno, tem direito de curtir, como quem tem direito de chupar bala ou mascar chiclete.