quarta-feira, 26 de maio de 2010

PTB ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE JOSÉ SERRA


Mudam a História e os personagens.

Em 1964, foi realizado no dia 13 de março, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro - que era então o Estado da Guanabara - , um gigantesco comício com o presidente da República João Goulart, também presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.

Entre os presentes, além de políticos como Leonel Brizola (que estava em processo de mudança de domicílio político, do Rio Grande do Sul para a Guanabara), estava também um líder estudantil, o presidente da União Nacional dos Estudantes, José Serra, uma jovem figura de esquerda.

2010. O presidente nacional do PTB é outro e o último presidente da UNE antes do golpe civil-militar de Primeiro de Abril de 1964 tardiamente aderiu à mesma causa direitista que derrubou João Goulart e instaurou a ditadura militar (reforçada depois pelo AI-5).

No almoço de ontem, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson - o mesmo que participou do populareco programa O Povo na TV - e o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra - o economista que "entende" de Matemática, com sua fórmula tecnobrega para a divisão entre 170 e 37 - acertaram o apoio do PTB ao tucano. Oficialmente, o PTB passou para a chapa do PSDB, no plano federal.

Nenhum comentário: