sábado, 29 de maio de 2010

FESTA "FORA DO PERFIL" NÃO É PARA NERDS



A festa "Fora do Perfil" nem é tão fora do perfil assim. É puro establishment. Não é para nerds, o que não prejudica em coisa alguma a intenção de sucesso de seus organizadores.

A ocorrer numa casa noturna de São Paulo, o evento é uma espécie de "Festa Ploc 80" sem limites cronológicos, e o evento certamente terá público suficiente para deixar de se preocupar demais com a demanda nerd. Porque o verdadeiro nerd prefere passar os fins de semana em casa, mesmo, quando muito indo a uma festa de aniversário de amigos.

Pelo menos o evento é sincero, seu lema é "Não precisa ter neurônio, só precisa ter quadril", o que representa que os nerds, famosos pelos neurônios, são uma demanda descartada para esses tipos de eventos.

Não se iludam se os eventos de badalação em geral dizem que "estão abertos até para os nerds". Isso é apenas mera estratégia de marketing. No Carnaval baiano, só para dar um exemplo, não existe uma proibição formal para a frequência de nerds, mas o grotesco constrangedor do "pagodão" (Psirico, Parangolé), junto ao verdadeiro bullying musical do sucesso chicleteiro "Ele Não Monta na Lambreta", mostram o quanto a humilde sociedade de pessoas excêntricas e simples são malvistas pela fauna axézeira.

Quanto a "Fora do Perfil, a Festa", a presença de duas celebridades faz qualquer nerd preferir ficar em casa, comendo seus biscoitos Plugados e seu suco Citrus vendo filmes de Luís Buñuel em casa. Rita Cadillac e Geisy Arruda garantiram presença na festa.

Nenhum comentário: