segunda-feira, 22 de março de 2010

VIA EXCLUSIVA DA ALAMEDA CAUSA ENGARRAFAMENTO DE NOVE QUILÔMETROS


VIA EXCLUSIVA DA ALAMEDA CAUSA ENGARRAFAMENTO COM REFLEXOS EM SÃO GONÇALO.

O que é a tecnocracia. Sempre pensando no "cidadão", o simpático boneco que os tecnocratas tanto falam, representando a sua visão elitista da sociedade.

Pois a inauguração da via exclusiva de ônibus, em Niterói - na verdade, baias destinadas ao tráfego dos ônibus - , sobre o tradicional canal da Alameda São Boaventura, causou um intenso engarrafamento, que atingiu nove quilômetros, e se estendeu até mesmo na região do Colubandê, em São Gonçalo.

Muitos passageiros de ônibus, revoltados, saltavam dos veículos para andar a pé, vendo que o trânsito continuava paralisado. É o grito dos autênticos cidadãos que recusam assumir o papel de bonecos para os projetos dos tecnocratas que vivem trancados em seus escritórios e acumulam diplomas de cursos e seminários (muitos dos quais são eles mesmos os expositores), mas que não possuem vivência social autêntica.

Enquanto isso, sempre aumenta o número de automóveis circulando nas ruas das cidades em todo o país. Como os comerciais da TV influenciam tanto... O PiG também põe os pés na estrada.

Nenhum comentário: