segunda-feira, 22 de março de 2010

"REBOLATION" CONTA COM APOIO DO PiG



A revista Tititi, na sua edição mais recente, afirmou que o "rebolation" do Parangolé fez "tremer" a Europa e os EUA. Mais uma daquelas metáforas catastróficas sobre o sucesso de mais um fenômeno da axé-music ou do porno-pagode da Bahia.

Mas a revista Tititi, conforme informamos, é publicação da EDITORA ABRIL, espécie de revista Contigo mais popularesca ainda.

Juntando as peças: a Editora Abril é uma das empresas mentoras do Instituto Millenium - entidade direitista que conta com o apoio até do medieval Opus Dei! - , que edita a horrenda revista Veja, e que estabelece parcerias com a Folha de São Paulo, em vários projetos (como o portal UOL, por exemplo).

A revista Contigo, da Editora Abril, apóia explicitamente a axé-music e a Tititi, "irmãzinha" da Contigo, vai no embalo apoiando até mesmo as manifestações mais grotescas.

O que prova por A mais B que a mídia golpista protege e estimula a hegemonia da Música de Cabresto Brasileira.

Um comentário:

Marcelo Pereira disse...

Rebolation fazendo sucesso na Europa e EUA? È ruim, hein? Deve ser uns três brasileiros pingados, que de tanta saudade do país, acaba inclusive tendo que aderir ao cocô pátrio.

Os estrangeiros, que tem a mente mais evoluída que a nossa, sabem muito bem que o "rebolation" é uma bobagem sem nexo e mesmo gostando, nunca levam a sério. para eles não é cultura nem arte, é uma brincadeira tola mesmo. Por isso que as tentativas de exportar o popularesco como "cultura séria" fracassam.

Aqui no Brasil ainda tem a insistente idéia de transformar qualquer bobagem em "cultura" e "arte", para que se perpetue no (mau)gosto popular e gere lucros perpétuos. Mas só otários caem nessa. E não são poucos, os otários.