terça-feira, 23 de março de 2010

EXALTASAMBA DÁ CONSELHO PARA AS PRÓPRIAS FÃS



Sambrega não é cultura, mas às vezes pode dar bons conselhos. Pois a música "Se Liga", do grupo Exaltasamba, tem uma frase que serve exatamente como um recado para as fãs do grupo, que ficam sonhando com nerds intelectualizados que sejam caseiros, românticos e fiéis.

As fãs do Exaltasamba recusam os próprios pretendentes, e, com medo dos homens, correm para as saias de suas mães ou para o convívio com os sobrinhos. Mas quando veem um excêntrico boa gente no Orkut, investem insistentemente num assédio, com um atrevimento que pode ser sutil, mas é incômodo. Basta o orkuteiro ser um nerd ou parecer roqueiro inglês e dizer que ainda mora com os pais, não bebe álcool e fica em casa nas noites de sábado, para essas moças converterem o acanhamento em assanhamento.

Só que essas moças escolhem demais, enquanto recusam os pretendentes que são do seu próprio meio social, pessoas que essas moças conhecem na vida cotidiana. Elas exigem muito, porque são ao mesmo tempo ingênuas e sonhadoras demais. O meio brega em que elas vivem não lhes permite escolher muito os homens, não, mas elas escolhem. Aí elas se dão mal. Ficam na solidão. No fim das contas, elas não sabem se, para a vida amorosa, sonham com um clone do Belo ou com um similar brasileiro do Ian Curtis.

O trecho da música do Exaltasamba diz, com todas as letras: "Se escolhe muito, cai na solidão".

Nenhum comentário: