quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VAMOS TORCER PELA RECUPERAÇÃO DE DRICA MORAES



Infelizmente, foi diagnosticado pelos médicos de que a lindíssima atriz Drica Moraes - que está na reprise da novela Alma Gêmea, da Rede Globo - está com leucemia. Um sério drama, se levarmos em conta dela ser adoravelmente bela, inteligente e jovial, ainda parecendo uma menina vinte anos mais nova que seus 41 anos de idade.

O drama é semelhante ao de 1992, quando outra lindíssima atriz, Monique Alves, iniciou tratamento com a mesma doença. Infelizmente, Monique faleceu aos 32 anos, depois de perder uma corajosa batalha contra a doença.

Hoje, embora a leucemia, como todo tipo de câncer, não tenha sua cura definitiva descoberta pela Medicina, pode ser curada quando no estágio inicial, chamado benigno. Há técnicas para isso e existem até alimentos que ajudam a retardar o efeito do câncer, como a dieta equilibrada com salada variada de frutas, legumes e vegetais, principalmente o consumo frequente de tomate. Na leucemia, há também a solução da doação de medula óssea através do sangue compatível com o do paciente.

Resta torcer para que a graciosa e encantadora Drica Moraes se recupere da doença o mais rápido possível. Que ela possa dar a volta por cima e ter uma longa vida, e brindar os espectadores com seu grande talento. Tomara que ela vença.

Um comentário:

Ministério disse...

O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemia e outras doenças do sangue. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.

Veja o passo a passo de como ser um doador na página do INCA- Instituto Nacional do Câncer: http://bit.ly/bOqRS0

Acompanhe-nos também em outras redes sociais:

Comunidade oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=91925861&mt=7

YouTube: http://www.youtube.com/msgripesuina

Twitter: http://twitter.com/minsaude

MSN: minsaudebrasil@hotmail.com

Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde