quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Médico alerta sobre risco de gravidez no Carnaval


A PASSISTA CRISTINA SILVA, DA ESCOLA DE SAMBA VIRADOURO, VAI DESFILAR NO SÉTIMO MÊS DE GRAVIDEZ.

Meses após a cantora baiana Ivete Sangalo colocar em risco a sua saúde e da do bebê cantando no trio elétrico no oitavo mês de gravidez - nada aconteceu, mas uma atividade intensa daquelas é, sem dúvida, arriscada - , agora é a vez das passistas grávidas, algumas até antes do quinto mês, é verdade, mas outras perto da época do parto, como a passista da escola de samba Viradouro, Cristina Silva, no sétimo mês de gravidez.

Segundo reportagem do portal G1, a atividade intensa no período de gravidez, junto a outros detalhes como o uso de sandálias de salto alto, representa risco à saúde da gestante e do bebê. Aqui estão as palavras do ginecologista e professor da UFRJ Renato Ferrari, entrevistado na ocasião:

"O carnaval é uma atividade física intensa e esse tipo de atividade geralmente é contraindicada. Nos três primeiros meses, a atividade deve ser moderada e não deve exigir impacto. Caso a mãe sofra de hipertensão, sangramento, ou tenha perdido bebês anteriormente, sambar na avenida está vetado".

Nenhum comentário: