sábado, 27 de fevereiro de 2010

MAIS DE 52 TONELADAS DE PEIXES MORTOS SÃO ENCONTRADAS NO RJ



Cerca de 52,1 toneladas de peixes mortos foram encontrados na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A tragédia ambiental ocorreu num dos lugares programados para as competições das Olimpíadas de 2016.

Apesar da tragédia ter evidentes indícios de que foi causada pela poluição, houve autoridade que afirmou que a mortalidade dos peixes se deu por causa da proliferação de uma alga.

Mas para Eduardo Paes, é muito mais importante pintar os ônibus com a mesma cor, de forma que o caro cidadão que queira se dirigir à Lagoa Rodrigo de Freitas pegue a linha 438 Vila Isabel / Leblon da Transportes Vila Isabel, pensando pegar o 434 Grajaú / Leblon da Transprotes Estrela Azul e, saltando no Jardim Botânico, tenha que caminhar para a Lagoa até quando lhe falta pouco tempo para um compromisso pessoal.

No entanto, a humanidade consciente vê mais prioridade em investir R$ 80 milhões, de onde quer que venha esta quantia, em despoluir a Lagoa, como todo o meio-ambiente carioca, em vez de acusar uma inocente espécie de alga pela morte de milhares de peixes.

Nenhum comentário: