quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONSELHO PARA EDUARDO PAES: DESISTA DA PADRONIZAÇÃO VISUAL DOS ÔNIBUS


Com R$ 80 milhões de reais destinados ao sacrilégio de pintar os ônibus cariocas com visual padronizado, a exemplo do "stalinismo de mercado" do transporte coletivo de Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, poderia investir em outras coisas realmente necessárias, como novos concursos públicos e, quem sabe, num novo concurso para novos policiais, para reforçar a segurança na Cidade Maravilhosa.

Uma boa sugestão seria destinar esses R$ 80 milhões para a despoluição da Baía da Guanabara, cujo vergonhoso estado de sujeira não será compensado com ônibus iguaizinhos para turista ver e para confundir os passageiros de ônibus.

O argumento de que a verba sairia dos bolsos dos empresários de ônibus não serve de desculpa, até porque os empresários do setor poderiam também ajudar a despoluir a Baía da Guanabara, contribuindo assim com uma atividade social que beneficiará a todos.

Agora, pelo amor de Deus, não dá para admitir que um prefeito prefira pintar os ônibus iguaizinhos, enquanto não consegue despoluir as águas que banham várias cidades do Estado do Rio. Isso é uma burrice que, sem dúvida alguma, vai custar muito caro para a imagem do Rio lá fora.

Acorda, Dudu Paes!! Ou terá que indenizar os passageiros de ônibus, um a um, por pegarem ônibus errados e por contraírem doenças nadando nas sujíssimas águas fluminenses.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Meditando em sujeiras políticas.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.