terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novos tempos: classuda Emmanuelle Chriqui é a mais desejável


Uma pesquisa realizada neste ano pelo site masculino AskMen.Co, sobre as 99 mulheres mais desejáveis pelos homens para ser namorada ou esposa aponta a atriz canadense Emmanuelle Chriqui, essa doçura fascinante na foto, como a primeira colocada.

O critério adotado pelo site é bem diferente, conforme a própria Emmanuelle, estrela do seriado de TV Entourage, respondeu ao ser entrevistada sobre o assunto: "O maior elogio de todos é ouvir no que se baseia a votação, porque se trata de ser uma mulher completa".

Segundo o editor-chefe de AskMen.Com, James Bassil, o comportamento da personagem de Emmanuelle no seriado, que é de uma namorada meiga e graciosa, influiu na votação, mas também o fato da atriz não ser uma celebridade superexposta na mídia nem inclinada a escândalos.

Conta James Bassil, à agência de notícias Reuters: "Ela não é uma pessoa muito pública, então isso deixa alguma margem à imaginação. Ela não fica chamando a atenção para ela mesma na mídia, o que poderia manchar sua imagem. Muitos dos comportamentos que vemos na mídia não são do tipo que gostaríamos em uma namorada ou esposa".

Este é um sinal da mudança dos tempos. Afinal, são tempos novos. Dá pena a imprensa populista, no Brasil, considerar as boazudas vulgares ainda "em alta", quando o homem em geral está se cansando da mulher vulgar, vazia, que só fica mostrando o corpo, que parece "simpática" e "boazinha", mas é difícil de se conviver no namoro e casamento por causa delas serem tão superficiais e vazias, para não dizer infantis e burras.

Dá para perceber que, no Brasil, mulheres como Flávia Alessandra, Grazi Mazzafera, Leandra Leal e Renata Capucci começam a se tornar mais desejáveis como musas do que qualquer mulher-fruta ou ex-dançarina de pagode.

Emmanuelle Chriqui , além da beleza graciosa, encantadora e meiga, é charmosa, inteligente, simpática e tem desenvoltura. É a beleza feminina do século XXI.

3 comentários:

Lucas Rocha disse...

Será que, na Grécia atual (estou falando da Grécia Moderna pós-1453), existem musas tão ou mais vulgares que as brasileiras Nana Gouvêa, Priscila Pires, Sheila Mello, Solange Gomes e Valesca Popozuda? Você já deve ter falado de uma descendente de gregos chamada Maria Menounos, que nasceu nos Estados Unidos. Ela é muito mais bonita do que as "mulheres-frutas" do "pancadão".

O Kylocyclo disse...

Bom, o máximo que havia era a recente lenda de que a rainha da Macedônia, Cleópatra, era feia ("virtude" de Valesca Popozuda e da Mulher-Filé, por exemplo).

Mas há dúvidas de que Cleópatra era realmente feia. Se ela tiver a aparência de uma versão morena da Kaley Cuoco - estrela de Big Bang Theory tida como "feia" por alguns sites, se bem que na verdade ela é super-gracinha - , então Cleópatra não era feia, era linda.

Lucas Rocha disse...

Puxa, eu nunca tinha ouvido falar dessa rainha... Mas ela não poderia ser confundida com aquela rainha ptolomaica (pertencente à última dinastia de faraós egípcios, fundada por Ptolomeu Sóter, general do imperador macedônio Alexandre Magno) que era amante do triúnviro romano Marco Antônio.