sábado, 9 de janeiro de 2010

Francamente, Band!!!!


FERNANDO MITRE, CHEFE DE JORNALISMO DA REDE BANDEIRANTES, CUJA CÚPULA PREFERE PROTEGER BÓRIS CASOY DO QUE PUNI-LO

Francamente!! A Bandeirantes, antes símbolo máximo da "mídia cidadã", tão endeusada e tão adorada, parecendo inabalável no seu pedestal, enquanto suas colegas do Olimpo midiático, Folha e CBN, sofreram quedas violentas de sua reputação.

Francamente!! A Bandeirantes, antes símbolo máximo da "mídia heróica", levando um tombo violento desses, e não é pelo comentário ofensivo de Bóris Casoy, que era apenas uma opinião pessoal não compartilhada por seus colegas da casa (apesar dos risinhos consentidos de Milena Machado).

Isso porque a Bandeirantes, tão aparentemente zelosa pelo "cidadão", tão "revolucionária" no seu jornalismo, tão "defensora" da finalidade social, ameaçou demitir os dois operadores que deixaram vasar o comentário grosseiro de Casoy.

Ou seja, a Bandeirantes não atacou uma classe profissional, mas atacou outra. Bóris Casoy atacou a classe dos lixeiros. A cúpula da Band atacou a classe dos operadores de microfone.

Por isso é que a mídia anda tão fora de confiança. Até as "rádios all news estão com audiência baixíssima. Porque a "cidadania" que a mídia tanto defende não é defendida para sua própria classe.

Nenhum comentário: