sábado, 2 de janeiro de 2010

Chamem o Bóris Casoy!!


Passei pela Praia de Icaraí, na minha querida cidade de Niterói, minha terra de criação. E logo vi quanto havia de lixo, de poluição até na nossa sofrida Baía da Guanabara.

Aqui vemos o tanto que os lixeiros trabalham para deixar nossas cidades limpas, o mínimo de esforço que cada trabalhador dessa categoria faz para o bem-estar da população, para a saúde e o conforto dos cidadãos.

É bom que o sr. jornalista Bóris Casoy, com seus mais de 35 anos de profissão, um sujeito que tanto se julgava de plena moralidade para opinar os fatos do dia, que tanto queria passar o Brasil a limpo, que tanto ironizava a impunidade com a expressão "tudo acaba em pizza", e que dizia que os absurdos do país eram "uma vergonha", agora ele produziu sua própria vergonha, sujando o jornalismo e ainda por cima querendo uma pizza na sua fria desculpa aos lixeiros, no dia seguinte à sua gafe.

É bom que ele veja o trabalho digno dos lixeiros, que acima de tudo são cidadãos, possuem família e exercem um compromisso social com a população tão digno quanto a dos bons jornalistas, dos quais Bóris não parece disposto a querer fazer parte.

Mil vezes a "alienação servil" de William Bonner que, ao que tudo indica, nunca cometeria uma gafe como a feita pelo "engajado" Casoy.

Nenhum comentário: