sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONTRA OS ÔNIBUS BRANCÕES DE SALVADOR


É lamentável que as empresas de ônibus de Salvador (Bahia) insistam com o visual fantasmagórico dos ônibus, sob a desculpa pouco convincente de economia de tintas, ou de padronização de algum suposto serviço. Os passageiros não se enganam com essas mentiras todas e são obrigados a triplicar e até decuplicar a atenção para não pegar ônibus errados, pois o risco de uma pessoa pegar um ônibus de um bairro pensando que vai para outro é altíssimo.

De que adianta mudar o logotipo, colocá-lo bem grande no ônibus, se o visual branco sem graça em nada acrescenta de diferencial.

Colocamos aqui um telefone para os cidadãos reclamarem de tamanha irresponsabilidade, que contraria a utilidade pública, afinal os ônibus não são feitos para os empresários, e sim para os passageiros. Mas o "setépis" só age em causa própria, apesar do site oficial deles ter o domínio "seu transporte"...

O telefone é (71) 3371-1580.

Para comparar, vamos colocar uma empresa de Maricá (RJ), a Viação Nossa Senhora do Amparo, que tinha um visual branquelo mas adotou um visual azulado lindo, lindo. Aqui estão duas fotos dessa conceituada empresa:



Sem falar que a Amparo também adquiriu o mesmo CAIO Apache VIP da Transportes Verdemar, e deu a ele uma pintura realmente personalizada: