sábado, 12 de dezembro de 2009

AH, NÃO!! ATÉ O ARROCHA GANHOU VERSÃO "UNIVERSITÁRIA"!!


Agora a coisa apelou de vez. O brega "universitário" - que como entidade "estudantil" é filiado a um partido político, o Partido da Imprensa Golpista - , agora tem mais uma modalidade, o arrocha, aquele tecnobrega surgido na Bahia com nome influenciado no projeto político e econômico da "dupla sertaneja" castelista, Roberto Campos e Otávio Bulhões, mais conhecida como Roberto Campos & Bulhões, A Dupla do Arrocha Salarial.

Desta vez a dupla em questão se chama Alex & Ronaldo, mais uma para torturar nossos ouvidos junto a João Bosco & Vinícius, Vítor & Léo, Latifundiário & Jagunço, Ernesto Geisel & Golbery, PC Farias & Collor, José Roberto Arruda & Roriz etc.

Ah, vai ter algum engraçadinho defendendo tais duplas? Se for, são seus pais que militaram no Comando de Caça aos Comunistas e agora assinam carteirinha de filiado do PiG que fazem escola, ou melhor, "universidade". Devem ser as saudades do Mackenzie, 1968...

2 comentários:

Marcelo Pereira disse...

É nisso que dá obrigar muito burro a fazer faculdade.

Esse rótulo oportunista serve para dar um falso ar de intelectualidade (onde? onde?) a essas modalidades do popularesco.

E pensar que outrora música de universitário era Velvet Underground, R.E.M. ,Husker Dü, XTC...

Edilson Trekking disse...

Ao contrário de Raul(filósofo ) e Renato Russo(poeta) esses bregas são bonitinhos, arrumadinhos, "certinhos", "simpáticos",falsos e medíocres.