sábado, 28 de novembro de 2009

Governador "democrata" do DF envolvido em corrupção


Isto não é novidade. O sr. Arruda é figurinha conhecida no histórico da corrupção nacional. Mas quiseram eleger ele governador do Distrito Federal, deu no que deu. Uma pequenina amostra da corrupção governamental:

Transcrições mostram Arruda negociando divisão de dinheiro no DF

Inquérito traz relatos de gravações feitas com escuta por ex-secretário.
'Você já pegou sua parte?', pergunta Arruda a secretário exonerado.

Fausto Carneiro e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgado nesta sexta-feira (27) relata transcrições de gravações feitas com autorização judicial em que o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal Durval Barbosa e o governador José Roberto Arruda (DEM) tratam da suposta divisão de dinheiro entre membros do primeiro escalão do governo. O vice-governador, Paulo Octávio, também é citado nas transcrições.

As gravações fazem parte de investigações da Polícia Federal, que realizou nesta sexta-feira (26) operação de busca e apreensão na residência oficial do governador, em gabinetes de deputados da Câmara Legislativa do DF e em empresas.

A Polícia Federal usou 150 agentes na operação. Foram apreendidos R$ 700 mil em dinheiro, além de US$ 30 mil e 5 mil euros durante as buscas realizadas em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Nenhum comentário: