sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FERNANDA LIMA


Confesso que não fui durante um tempo com a cara da Fernanda Lima. Achava que a badalação em torno dela era exagerada, que a aparição dela era excessiva e por aí vai. Havia um modismo de idolatrar jovens moças bonitas que apareciam de biquíni e havia aquela visão pragmática de que a beleza feminina valia mais pelo maior número de fotos com caras e bocas do que pela beleza em si. E de repente vinha aquela estética irmã de surfista, associada a praia, noitadas, desfiles de moda e outros "pragmatismos" juvenis.

Eu achava esse modismo duvidoso e já escrevi para jornais reclamando. E naquela época Fernanda Lima era mais magra e seu background não era lá grande coisa. Apresentava um programa na popularesca Rede TV! e depois foi para a MTV apresentar o Fica Comigo.

Mas, com o tempo, comecei a admirá-la, assim que vi suas entrevistas, o blog dela e sua experiência no Mochilão MTV. E ela ficou mais cheinha, gostosa, e aqui fazendo finalmente juz ao apelido "Fernanda Linda". Essa admiração começou no ano passado, quando Fernanda conseguiu provar que era muito mais do que uma musa de biquíni.

Gostei de vê-la como atriz em Bang Bang, novela das 19 horas da Rede Globo. Ela havia feito participação pequena em alguns filmes, e sua escalada para protagonizar uma novela, na pele de Diana Bullock, foi um desafio. E ela está se dando bem. Mas aí, surgem as injustiças.

Vieram então as críticas, sobretudo de alguns que achavam que Fernanda era "deusa" só porque posava de biquíni e que, no fundo, só a queriam nessa "missão". Fernanda Lima está sendo considerada "má atriz", e eu não vi momento algum em que ela esteja atuando mal. Se ela tropeça num e noutro momento na sua atuação (e eu não vi um momento em que isso ocorreu), é até desculpável para uma atriz estreante, que no entanto está muito bem, parece ter segurança em trabalhar uma personagem. Diana Bullock está bem caraterizada em uma moça feminina mas valente, sensível mas enérgica, gentil mas brigona. Ela tem futuro.

Fernanda Lima apresenta o game show Amor e Sexo, transmitido todas as sextas-feiras pela Rede Globo. Atualmente ela é casada com o simpático ator catarinense Rodrigo Hilbert, um sujeito também esforçado em sua carreira e trajetória pessoal. Rodrigo demonstrou segurança de atuação na novela Três Irmãs, o que poderia ser um incentivo para a companheira não desistir da carreira de atriz. Fernanda e Rodrigo formam um admirável casal e têm dois filhos, gêmeos. Desejo sucesso a esse casal.

3 comentários:

Lucas Rocha disse...

Alexandre, veja a seguinte foto da atriz Renata Sorrah quando era nova:
http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,20772257-EXV,00.jpg
Agora, por favor, me responda a seguinte pergunta: a Sorrah, naquela época, era ou não era a cara da Fernanda Lima?

O Kylocyclo disse...

Bruno, você quis dizer Sheila Mello. A Scheila Carvalho está casada com um pagodeiro songa-monga.

Élly disse...

Fernanda Lima é alguém que virei fã acompanhando todos os seus trabalhos.
Desde a Rede TV! ja sabia q ela além de linda era diferente, fiz um fã blog em 2004 e dali pra cá muita evolução na carreira dela. Um orgulho pra mim que sempre acreditei no talento de Fernanda, acompanhado de boa educação, trilhar caminhos certos, mesmo q com algum errinho.
Ninguém é unanimidade, e claro tem gente que não suporta Fernanda Lima.
Mas ela esta aí e dando conta do recado na TV, Moda, revistas.
beijos
http://fernandalimaguria.blogspot.com