domingo, 6 de setembro de 2009

POR QUE OS ADEPTOS DE BREGANEJO E AXÉ-MUSIC SÃO TÃO REACIONÁRIOS


Por que os defensores e adeptos das ditas "música sertaneja" e "música baiana" são tão reacionários e por vezes violentos? Por que eles são capazes de xingar até a mãe da Maria Rita Mariano e, ainda assim, na maior cara-de-pau exigirem respeito aos ídolos "sertanejos" e axezeiros?

Simples. A axé-music e o breganejo estão entre os estilos popularescos mais rentáveis do Brasil. E são os estilos neo-bregas cujos empresários estão entre as pessoas mais ricas do país, gente com contato direto com o poder, com grandes propriedades de terra, com tráfico de influência na grande mídia e todo um rol de privilégios que os faz falarem de igual para igual com os tecnocratas do FMI.

Portanto, se um marmanjo mal-educado escreve para O Kylocyclo revoltado porque este blog fala mal de ídolos breganejos e axezeiros, não é porque ele é um rapazinho modesto que carinhosamente vai defender os ídolos que ele tanto gosta, mas é um serviçal da mídia ou dos próprios ídolos criticados, gente que vai para a fazenda do "coronel" tal e ganha de graça todo tipo de refeição.

Os Olavo Bruno da vida estão a serviço dos maiores "coronéis" do país. Essa é a verdade.

Nenhum comentário: