terça-feira, 29 de setembro de 2009

BREGANEJO E "FUNK": RUMO AO IMPÉRIO POPULARESCO


A axé-music é o maior império da música brega-popularesca, porque é o ritmo que maior poder econômico possui em todo o país.

Depois da axé-music, está a dita "música sertaneja", o breganejo, que tem a peculiaridade de ser apoiado por TODA A ESTRUTURA LATIFUNDIÁRIA DE NOSSO PAÍS, sendo literalmente a trilha sonora do coronelismo do Brasil.

Mas, nos últimos anos, existe a competição entre o breganejo e o "funk carioca" - ritmo marcado pelo discurso populista politicamente correto - disputando a vice-liderança ou até mesmo a liderança no mercadão brega-popularesco do país.

Até nas alianças políticas a disputa adota métodos diferentes para um mesmo objetivo. O "funk carioca" faz alianças com partidos políticos "fisiologistas" (PMDB) ou "esquerdo-fisiológicos" (PT, PDT, PSOL). O breganejo faz alianças com alas mais conservadoras do PMDB e com partidos direitistas como PSDB, DEM e PR.

Descobrimos até que na antiga dobradinha radiofônica 89/Rádio Cidade (as rádios pseudo-roqueiras do eixo RJ-SP), seus antigos produtores foram para praias diferentes. Os da Rádio Cidade carioca foram para o "funk", e os da paulista 89, sócia da Nativa FM, foram para o breganejo.

Um comentário:

Edilson Trekking disse...

ALEXANDRE, MILHÕES DE PESSOAS COMO SE FOSSEM UM ESTOURO DA BOIADA(aonde um boi vai todos os outros vão atráz já que agem por instinto) ADEREM CEGAMENTE AO TAL BREGA-POPULARESCO. OS GOVERNOS QUE SE SUCEDERAM NESSE PAÍS MANTIVERAM O POVO NO CABRESTO DO ANALFABESTISMO DAÍ DESSES RITMOS POBRES FAZEREM TANTO SUCESSO. NÓS QUE DEFENDEMOS A BOA CULTURA SÓ NOS PREOCUPAMOS COM O BEM DO PAÍS JÁ ESSES APROVEITADORES SÓ QUEREM EXPLORAR A INOCÊNCIA DO POVO. O MAIOR PREJUDICADO SEMPRE É O POVO HUMILDE.QUEM ME GARANTE QUE O FAUSTÃO NÃO FICA NA MANSÃO DELE OUVINDO JAZZ E MÚSICA CLÁSSICA

Uma coisa é certa o jornalista do O Kylocyclo não é hipócrita.

Um abraço a todos que querem libertar o povo dessa verdadeira "idade das trevas"