domingo, 27 de setembro de 2009

"ATUALIZAMOS" O VISUAL DO MARIDO DA ATRIZ PATRÍCIA FRANÇA

Infelizmente, quando empresários, executivos e profissionais liberais querem ter alguma reputação social, a partir dos 35 anos de idade eles trocam seus tênis por desconfortáveis sapatos de couro ou de verniz, símbolo pedestre e pedante da "superioridade" masculina. Tais sapatos são aceitáveis em eventos extremamente formais, mas para passeios em shopping centers, que requerem muita caminhada, são o supra-sumo do desconforto e da sisudez. Dá até a impressão de que o homem em questão saiu do escritório ou do consultório e só foi trocar a roupa de cima.

Pois já fizemos uma transformação "digital" no Eduardo Menga, que também circulou pelo shopping de sapatos, ao invés de tênis, com o agravante de que se trata de um homem de 55 anos com esposa bem mais jovem. Trocamos, digitalmente, os sapatos originais por um par de tênis, e, se Eduardo Menga acha que cinquentão passear pelo shopping center de tênis é "ridículo", é bom ele olhar para sua própria geração. Evandro Mesquita e Serginho Groisman passeiam pelo shopping de tênis, sem qualquer problema.

Mas Wagner Pontes (não confundir com o truculento apresentador popularesco), marido da atriz Patrícia França, tem 42 anos. Sua geração já tem muito menos vergonha de ir a shoppings ou até a almoços semi-formais usando um par de tênis. Mesmo assim, como empresário, ele corre o risco de ser contagiado pela sisudez que vira de cabeça para baixo as personalidades dos homens. Eles, outrora universitários simpáticos e até folgazões, tornam-se empresários extremamente formais, sisudos, quase automatizados no comportamento social, petrificados no lazer pelas rígidas normas de etiqueta, muito mal atualizadas.

Daí que nós decidimos ajudar a mudar as coisas, e, na véspera do aniversário de Patrícia França, seu atual marido ganhou um visual bem atual. Não pintamos o cabelo dele de cor alguma, nem mudamos o humor do rosto. Isso é problema dele. Mas mudamos a camisa, diminuímos um pouco o abdome e trocamos os sapatos por um par de tênis. O visual está muito mais moderno. Vejam as duas fotos, para comparar.

ANTES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL:



ABAIXO, DEPOIS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL:



Com o visual alterado em relação ao real, ficou muito mais moderno.

Nenhum comentário: