segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO NUNCA FORAM ESQUERDISTAS


Na época em que a dupla breganeja Zezé Di Camargo & Luciano votou em Lula para presidente da República, em 2002, votou em Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos líderes ruralistas filiado à União Democrática Ruralista (UDR).

Alguém pensou que a famosa dupla do sucesso "É o amor" era "esquerdista"? Quem pensou, errou!!

Isso sem falar que Zezé Di Camargo & Luciano estavam entre os beneficiados pela "farra sertaneja" que celebrou a vitória eleitoral de Fernando Collor em 1989. Nessa época Collor era rival de Lula. Hoje, Lula, convertido à cientofisiologia política, tem o apoio de Collor.

Neste sentido, Chitãozinho & Xororó foram mais sinceros ao apoiarem José Serra (PSDB-SP), ligado ao partido-irmão do DEM.

Pelo menos a grande mídia, gorda ou fofinha, não associa o breganejo ao Movimento dos Sem-Terra, porque aí seria dar um tiro no próprio pé. Nem a mais generosa da mídia gordinha ou fofa gosta de falar do MST e, quando fala, fala muito mal.

Daí todo mundo tem que reconhecer que a dita "música sertaneja" é uma espécie de coronelismo musical brasileiro.

2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Faltou comentar que a dupla Zezé Di Camargo & Luciano deixou de falar do Lula e de aparecer ao lado do presidente quando ficaram sabendo que Lula assistira o filme 2 Filhos de Francisco no avião presidencial, através de um disco DVD pirata.

Esses palhaços breganejos só acordam quando dói no bolso.

O Kylocyclo disse...

Marcelo, valeu pelo toque. Muitas vezes me esqueço de alguns pontos, e certamente o seu lembrete foi importante, afinal Zezé Di Camargo & Luciano eram alguns dos principais militantes anti-pirataria recrutados pela indústria fonográfica.