domingo, 30 de agosto de 2009

O MEDO CONTINUA


Continuam no Orkut aqueles mesmos apelos de moças solteiras que curtem brega-popularesco e que querem arrumar namorados. Continuam os mesmos assédios dessas moças a qualquer rapaz solitário que elas encontrarem no portal social.

Isso que faz com que rapazes indefesos que curtem rock alternativo mas que seguem costumes carolas como colecionar carrinhos de brinquedo, comer biscoitos no sábado à noite, morar com os pais e escrever comentários relevantes sobre a vida amorosa, sejam perseguidos por moças paranóicas que nem veem eles como os rapazes mais atraentes, mas os assediam com uma insistência que lembra aquele corvo-fêmea milionário do episódio do Pica-Pau, que fala com aquela meiguice afetada que lembra a Joelma da Banda Calypso.

Pior é que essas moças, que agora se associam a comunidades de "obscuros" nomes do breganejo, sambrega e "funk" - tipo aquela dupla breganeja que só fará sucesso daqui a três anos, ou o grupo sambrega que está ainda no 40º lugar do ranking do sucesso - , sonham devaneios amorosos com ídolos como Belo, Zezé Di Camargo, Alexandre Pires, Fábio Jr. e Latino. Então, para que tais moças insistirem com carinhas que mais parecem um cruzamento de Renato Russo com Buddy Holly? O que eles oferecerão para elas?

Será que essas moças ficaram esquizofrênicas? Provavelmente, sim. Bombardeadas com letras de forró-brega, sambrega e breganejo falando de brigas de casal, e por notícias macabras envolvendo fazendeiros, pagodeiros e jogadores de futebol em programas policialescos de TV, essas moças começaram a ter medo. Muito medo. Sonham com um cara tipo o cantor Belo, mas tem medo de aceitá-lo porque ele pode ser perigoso.

Essas moças não sofrem problemas amorosos. Estão sozinhas porque querem. Quando vão para vaquejadas, "bailes funk", festivais de pagode etc, são paqueradas por tudo quanto é homem que está por lá. Mas elas preferem comer guloseimas, dançar com as amigas e ficarem na sua timidez viciada. Têm medo que seus pretendentes sejam gente perigosa ou que desagradem as mães, irmãos e parentes dessas moças.

Mas será que o Orkut é mais seguro que o contato pessoal?

Essas fãs de popularesco não devem regular bem...Para elas, o medo realmente substituiu a esperança.

Nenhum comentário: