sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NOEL GALLAGHER ANUNCIA SAÍDA DO OASIS


O guitarrista, principal compositor e segundo vocalista do Oasis, Noel Gallagher, anunciou hoje que está deixando a banda surgida em Manchester, há mais de quinze anos.

Segundo Noel, que deixa a banda com "alguma tristeza e grande alívio", o motivo é a dificuldade de trabalhar com o irmão, o vocalista Liam Gallagher, com quem as brigas são constantes e famosas.

Liam Gallagher é famoso por sua arrogância extrema, mas nada comparável ao que vemos aqui, com nomes como DJ Marlboro e Zezé Di Camargo & Luciano, além de Bell Marques e aquela cantora que não podemos dizer o nome, porque também seus fanáticos estão com a arrogância na estratosfera.

Todos estes, do planeta Brega, são bem mais arrogantes que Liam Gallagher, só lidam a arrogância com simpatia. Afinal, o arrogante só fica visado quando age com mau humor. Arrogante que lhe dá um abraço e lhe acolhe com sorrisos, por mais arrogante que seja, não é assim considerado.

Mas Liam tem um temperamento difícil, assim como o próprio Noel (que nesta semana foi incluído na lista de "metidos" do programa Top Top, da MTV, apresentado por Léo Madeira e Marina Person), e as desavenças entre os dois fizeram Noel desistir de liderar a banda, já que ele era o compositor principal e se considerava o "cérebro" do grupo.

A saída de Noel do Oasis - que na sua formação mais recente conta com o baixista Andy Bell, que em outros tempos foi um dos cantores e guitarristas do Ride - pode significar, em breve, o fim do grupo que marcou o rock pós-grunge dos anos 90.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

E pensar que deixei de ver os caras no show que fizeram há poucos meses no Citibank Hall, por causa dos ingressos extorsivos que estavam cobrando. Pista a R$ 180,00!

Só restam os meus discos do Oasis para me consolar.