segunda-feira, 17 de agosto de 2009

NATIVA FM É UM LIXO


Quem ainda sente tristeza pelo fim da Antena Um no Rio de Janeiro deve ficar mais fulo da vida com a programação da Nativa FM.

Em uma hora e meia de audição, não voluntária, é claro, mas porque o ônibus da linha 100D Niterói / Praça XV, da Viação Mauá, tinha o rádio sintonizado na Nativa FM - dos mesmos donos da rádio pseudo-roqueira 89 FM, Neneto e Júnior Camargo, filhos do proprietário-mor José Camargo, que foi político da ARENA/PDS - , a única coisa próxima da antiga Antena Um que foi tocada foi uma versão, não sei com que intérprete, da música "Alone Again", do Gilbert O'Sullivan.

Fora isso, teve de tudo, sobretudo os PIORES cantores brasileiros, gente que canta mal, muito mal mesmo, seja o Grupo Pixote (com aquele vocalista que canta feito criancinha e seu coro igualmente infantil e esganiçado), seja o cantor Belo (que parece cantar de pileque), Alexandre Pires e sua voz fanha e o breganejo Daniel que, com seu timbre de Barney Rubble (o famoso vizinho do Fred Flintstone), massacrando "Tocando em Frente", canção caipira de Almir Sater e Renato Teixeira.

Saí estressado do ônibus de tanto ouvir as porcarias tocadas pela latifundiária Nativa FM. Uma rádio que deveria estar apoiando José Sarney e Fernando Collor, que fizeram de tudo para favorecer rádios deste tipo.

2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

E pensar que uma vez voltei da casa da minha avó em São Gonçalo por volta de 1998 e tive o desprazer de ouvir durante a viagem na linha Alcântara-Méier aquele lixo da FM O Dia 100,5, que tinha acabado de desalojar a RPC. Só que o motorista teve que desligar o rádio na Ponte Rio-Niterói, pois parece que há uma lei em vigor na capital proibindo som ambiente nos ônibus coletivos.

Felizmente, nunca mais ouvi essas tranqueiras nos transportes públicos.

Marcelo Delfino disse...

O único lugar onde ainda ouço contra a vontade a Nativa 103,7 é a padaria onde compro pão, aqui perto. Mas às vezes uma alma caridosa lembra de colocar o som da padaria na MPB FM 90,3.