terça-feira, 21 de julho de 2009

REACIONÁRIO INVEJOSO ESPINAFRA MPB E ATACA O KYLOCYCLO


A bela cantora Maria Rita Mariano, filha de Elis Regina, admitiu que não é exatamente uma sambista, daí serem injustas os ataques a seu disco mais recente, Samba Meu.

REACIONÁRIO SENTE INVEJA DA ABORDAGEM CRÍTICA ORIGINAL DE O KYLOCYCLO SOBRE A MÚSICA BRASILEIRA E PARTE PARA OFENSAS

Carinhas assim devem trabalhar por algum figurão da mídia gorda, tamanho o reacionarismo odioso e de muito mau gosto, com jeito de pretenso revanchismo. Na Internet, é muito fácil estagiário de fã-clube, assessor de cantores popularescos, produtor de rádio e TV, se passar por "cidadão comum" e atacar, com calúnias e grosserias, alguém que expressa algum senso crítico.

Trabalhando para ídolos comerciais da música, essas pessoas, tomadas do mais absoluto fundamentalismo brega, se fantasiam de pessoas comuns e não se satisfazem em serem fãs desses ídolos, patrulhando, de forma difamatória, aqueles que simplesmente criticam tais ídolos porque suas músicas são medíocres.

Que essas pessoas apreciem a mediocridade musical dominante em nosso país, tudo bem. Têm até o direito de gostar. Mas elas impedirem que outros reprovem essa mediocridade, isso é expressão do mais puro reacionarismo. É gente que sente inveja daqueles cujo senso crítico vai contra o que essa gente pensa ou acredita. É gente que, desesperada, parte para o ataque porque não aceita a hipótese de que a unanimidade de seus ídolos é impossível.

Segue aqui um texto infeliz sobre uma das melhores cantoras da MPB surgidas nos últimos anos, a bela Maria Rita Mariano, tirado do blog Mondo Pop, e as mensagens reacionárias e fascistas de um tal de Olavo Bruno, exemplo dos reacionários acima citados, atacando até mesmo o presente blog, em mensagens desesperadamente sucessivas, que demonstram a reação rancorosa, paranóica e pseudo-revanchista dele (que afirma que o brega está "em alta"). Muito provavelmente, ele deve trabalhar pela mídia gorda ou para algum desses ídolos popularescos.

Curiosamente, Olavo é o prenome do (mais do que) provável mestre desse infeliz, o jornalista ultradireitista Olavo de Carvalho. Será esse Olavo Bruno filho de Olavo de Carvalho?

Segue o texto infeliz sobre a maravilhosa Maria Rita:

Samba de Maria Rita é sem alma

A carreira de Maria Rita tem como grande marca a utilização ostensiva do marketing. Desde o início, a filha de Elis Regina e César Camargo Mariano é vendida como a nova grande cantora, a legítima sucessora da Pimentinha, a nova diva da canção brasileira. Em 2003, quando do lançamento de seu primeiro CD, auto-intitulado, a Warner usou como slogan “a cantora que todos esperavam”. E aí, tivemos o quê? Um trabalho de alto profissionalismo, totalmente formatado para agradar aos fãs de MPB nos moldes dos anos 60/70, com uma intérprete tecnicamente bem dotada, mas sem o que de fato importa: alma. Mas a propaganda massiva rendeu boas vendas, shows lotados etc.

Segundo, o “originalmente” intitulado trabalho que deu seqüência à carreira da moça em 2005, veio na linha “mais do mesmo”, só que com um repertório inferior, e vendeu bem menos, embora tenha mantido a moça nas manchetes. E, agora, chega a vez de Samba Meu, dedicado ao mais brasileiro dos ritmos.

Bem, para cantar samba de forma convincente, é preciso ginga, swing, jogo de cintura. Ou seja, tudo que Maria Rita não apresenta em momento algum. Lógico que isso não poderia dar certo. E a agora trintona intérprete, para piorar ainda mais as coisas, escolheu mal o repertório, com seis músicas de safra não muito inspirada do bom sambista Arlindo Cruz. Tá Perdoado, a faixa de trabalho, chega a ser constrangedora, de tão banal, mesmo caso de Corpitcho. Os arranjos são refinados, mas pouco ajudam a dourar essa pílula sem graça. O Homem Falou, de Gonzaguinha, é um dos momentos menos inofensivos, ao lado de Maria do Socorro.

No geral, Samba Meu é mais uma prova de que produto de marketing bem vendido e bem embalado, mas sem conteúdo consistente, tende a ser rejeitado por quem pensa ser arte mais do que apenas brilho e badalação. Sem tanto marketing dando suporte, é o tipo do disco que passaria batido, assim como os dois anteriores também teriam.

6 Responses to “Samba de Maria Rita é sem alma”

  1. Comment from olavo bruno:

    mpb vai sair do chão há, há, há!

  2. Comment from olavo bruno:

    a casa vai cair pro o kylocyclo.

  3. Comment from olavo bruno:

    victor e léo é o furação da música sertaneja.

  4. Comment from olavo bruno:

    eu concordo com voce a carreira da Maria Rita é muito duvidoso para mpb, há a casa vai cair pro jornalista alexandre figueiredo pereira.

  5. Comment from olavo bruno:

    Todo Mundo fala que o Benito De Paula é brega, mas quando o Roberto Carlos gravou a música quero ver voce de perto de 1974 é cultura é chique quanta bobagem.

  6. Comment from olavo bruno:

    lulu santos, chico césar e editor do preserve rádio am são tres hipócritas.,


Francamente, a casa vai cair mesmo para esse tal de Olavo Bruno, filhote mimado do AI-5. Quanta inveja por parte dele a aqueles que têm senso crítico.

MINHA RESPOSTA AO REACIONARISMO DE OLAVO BRUNO:

Olavo Bruno, você é filho do Olavo de Carvalho? Parece tão reacionário quanto o pai.

Você deve ser funcionário da Rede Globo disfarçado, deve ser produtor do Domingão do Faustão. Ou então, é estagiário ou assessor desses artistas bregas que aparecem na TV aberta. Sem dúvida alguma, você quer atirar pedras no escuro, disfarçado de cidadão comum.

Sua inveja contra o que O Kylocyclo e Preserve o Rádio AM divulgam tira-lhe o sono, essa inveja verdadeira, rancorosa, essa inveja que quer proteger os medíocres cantores que fazem sucesso às custas de um bom pistolão na grande mídia.

Você, Olavo Bruno, é que verá sua casa cair, e você irá negar até que o último escombro dessa casa desabe. Você não se satisfaz em gostar dos “artistinhas” bregas, não aguenta ver comentários contrários.

Você, Olavo Bruno, está de mau com a vida, deve ter levado um fora da mulher, deve ter levado muito chifre para agir assim dessa forma rancorosa. Tenho pena de você, seu reacionário. Você é que é hipócrita. Você é que está de mal com a vida. Infelizmente você se dará mal, e não sou eu que rogo, porque tenho pena de pessoas infelizes como você. É você que, com esse rancor todo, que determinará o preço de seu reacionarismo.

Em todo caso, eu lhe dou um conselho em seu benefício: corra pros braços de Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, do seu “pai” e xará Olavo de Carvalho, que eles lhe protegerão diante da próxima tempestade. E não fique dizendo depois que é “esquerdista” porque essa mentira não cola não. Tá na cara que você é reacionário, da pior espécie.


2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

E pensar que a própria Maria Rita sempre se recusou a viver à sombra da mãe, tendo cantado uma música do repertório de Elis uma única vez, num especial para a TV.

Não sei se sinto pena ou dou risada desses olavetes que aparecem até neste blog.

Edilson Trekking disse...

O cérebro desse Senhor(vamos chamá-lo assim porque nós somos educado) ,ou quem quer que seja, deve ter sido afetado pelo pancadão.
Vamos eleger esse tal Olavo como o verdadeiro representante do ziriguidum(sambrega), bundalele(axé) e xororo(breganejo).