segunda-feira, 27 de julho de 2009

O adeus a Sky Saxon, vocalista dos Seeds



De fato um roqueiro faleceu no dia 25 de junho passado. Soube disso só hoje, mas não custa lembrar. Mas, antes que os leigos e poucos iniciados em música venham com esse papo de "eu te disse, eu te disse", estou falando do cantor e baixista dos Seeds - das músicas "Pushin' too hard", "It's a hard life" e "Can't seem to make you mine" - , Sky Saxon, aos 71 anos

Nos últimos anos Saxon até se apresentava, não mais com os Seeds mas com uma outra banda, mas dava para perceber a voz frágil e a aparência idosa, consequência daqueles tempos de drogas e farras dos anos 60 que contagiava todo mundo, até os Beatles. Os Seeds eram uma das mais prestigiadas bandas de rock psicodélico, embora pouco tocadas nas rádios brasileiras. Apesar disso, Wanderléia, a Ternurinha, chegou a gravar uma versão de "Pushin' too hard".

Ouvi a música "It's a hard life", bem eletrizante, eu ouvi pela primeira vez no programa "Let's Rock", da Rede Transamérica, apresentado pelo roqueiro baiano, radicado em São Paulo, Marcelo Nova.

Eu mesmo peguei recentemente uma versão mp3 da música e, editando com a imagem de capa de um disco do grupo, coloquei o vídeo no You Tube. Ouçam a música. O vídeo não vale pela imagem, mas pelo áudio.

Nenhum comentário: