segunda-feira, 13 de julho de 2009

JOÃO BOSCO



Ah, hoje também é aniversário de João Bosco, o autêntico, representante da MPB, a autêntica. Parabéns a este cantor injustiçado que, pelo jeito, também corre o risco de ser conhecido pelo grande público como um one hit wonder, apesar de seu farto repertório e de sua trajetória de mais de 30 anos. Infelizmente a mídia gorda hoje só se lembra dele pela música "Papel Marché".

Para piorar, João Bosco, o original, começa a ser passado para trás por um espertinho de uma dupla breganeja que, graças ao nome artístico igual - pouco importa se é ou não o nome de batismo do jovem breganejo - , junto a outro chamado Vinícius, já começam a aparecer com mais destaque na Internet e na mídia, com o apoio maciço dos empresários de agronegócio que patrocinam decisivamente os breganejos.

Pior é que, a cada dia, quando se escreve apenas a palavra-chave "João Bosco" na busca de imagens do Google, já aparecem mais fotos, na primeira página, com a duplinha breganeja.

Não liga, não, João Bosco (original). Com o passar do tempo, essas duplinhas "sertanejas" serão apagadas pelo juízo do tempo, e só os verdadeiros nomes da MPB (não confundir com os enchedores de platéias) é que permanecerão na História, relembrados por sucessivas gerações.

Nenhum comentário: