quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ibama de Belo Horizonte apreende papagaio de idosa


A idosa entrou em depressão profunda

O Ibama de Belo Horizonte apreendeu o papagaio CRAVO, ave de mais de 50 anos, que era a única família de uma idosa de 78 anos em Belo Horizonte, Maria Neusa dos Santos, residente à Rua Amapá, 106, Serra.

Em conseqüência dessa arbitrariedade, uma vez que a ave sempre foi bem-tratada, a idosa entrou em depressão profunda, quadro agravado a cada visita feita ao cativeiro do Ibama.

O papagaio está muito assustado, igualmente deprimido, porque sua única alegria se resumia ao convívio com Maria Neusa, cortado abruptamente.

Resta esclarecer que a lei ambiental garante aos idosos conviver com animais considerados silvestres, desde que comprovadamente bem-cuidados e de forte laço com seus eventuais proprietários, principalmente idosos.

Fonte: www.jcorreio.com.br

Comentário meu: Consta-se que o IBAMA maltratou o bicho, enquanto ele era tratado com dignidade e amor pela idosa. Com tantas coisas graves, tirar o papagaio da companhia de alguém por uma suposta irregularidade ambiental é um grande absurdo.

Mudando o enfoque, se fosse no rádio bem que a ANATEL poderia tirar o "papagaio eletrônico" da CBN no FM carioca e devolver a Globo FM para os 92,5 mhz. A audiência consciente ficaria grata.

Nenhum comentário: