domingo, 10 de maio de 2009

CHAPEUZINHO VERMELHO (DE SOCIALISMO)


Suponhamos que a Chapeuzinho Vermelho adotou a cor deste chapéu porque a menina é socialista, e de repente ela se encontra com o Lobo Mau pseudo-esquerdista, que se comporta como um lobo feroz perante o povo, mas é feito um doce carneirinho diante dos grandes investidores a serviço do neoliberalismo mundial.

Chapeuzinho Vermelho, vendo o ar pseudo-esquerdista do Lobo Mau, pergunta, a respeito de informações que ela obteve sobre ele:

- Se você é de esquerda, por que só usa produtos de marcas estrangeiras?

- Ora, Chapeuzinho, é para me manter conectado com o mundo que eu vejo na TV.

- Se você é de esquerda, por que diz que a cultura é sempre comercial?

- Porque tudo o que todos nós queremos é dinheiro*.

- Se você é de esquerda, por que você não fala mal do Roberto Campos nem do Fernando Collor?

- É porque sei respeitar as pessoas diferentes.

- E por que você se tornou um pretenso esquerdista?

- Ora, Chapeuzinho, é para devorar você!!! Ha-ha-ha...

A menina, assustada, correu como pôde, evitando assim ser devorada pelo Lobo Mau. Este, cansado diante da rapidez da menina, preferiu viajar para São Paulo para, secretamente, falar com Diogo Mainardi, seu ídolo(mas o Lobo nunca admite isso e até se irrita quando descobrem tal idolatria - para "todos os efeitos", o Lobo "idolatra" Che Guevara). Animado, Diogo Mainardi foi logo ao seu computador escrevendo um novo artigo para Veja, intitulado "Chapeuzinho Vermelho é mau exemplo para as crianças".

* Neoliberais costumam colocar o dinheiro acima da dignidade humana. Não rejeitam a dignidade, mas a colocam subordinada num plano secundário de um mundo movido pelo dinheiro.

Nenhum comentário: