sábado, 25 de abril de 2009

CAMISA ABOTOADA PARA DENTRO DA CALÇA



Um traje pouco comum entre as mulheres em geral mas eventualmente usado pelas mulheres de beleza mais sofisticada, é a combinação de uma calça justa (em inglês, tight pants) com camisa abotoada, geralmente de manga comprida, colocada para dentro da calça.

Combinação muito comum nos anos 70 e 80 mas infelizmente em desuso devido ao uso e abuso de tops (blusas curtas), que banalizou tanto que virou meio de mulheres pouco ou nada atraentes parecerem mais "gostosas" (mas umas mostrando mais as barrigas fora de forma).

A combinação da camisa abotoada para dentro da calça justa dá um tom de elegância e sensualidade a uma mulher. Combinando a camisa e a calça com cinto e sandálias, realça a sensualidade sem ir para o vulgar ou o apelativo. Em se tratando de mulheres atraentes e charmosas, esse conjunto de camisa, calça e sandália (com ou sem cinto), dá um ar de equilíbrio entre imponência e simplicidade e fica melhor até do que muito traje pretensamente sexy das dançarinas de pagode e "funk", por exemplo.

Seria muito bom que esse conjunto vestuário voltasse a ser mais comum, para mostrar uma beleza ao mesmo tempo sensual e sem vulgaridade.

Nas fotos acima, da esquerda para a direita, vemos as belíssimas Eliza Dushku, Luíza Brunet, Sienna Miller e Elza Pataky, todas esbanjando charme e sensualidade.

Nenhum comentário: